Junta-te a nós no 3º CASSINI Hackathon para veres como as tuas ideias podem ajudar a promover o turismo em Portugal

COIMBRA, Portugal, 2022-Apr-18 — /Travel PR News/ — O 3º CASSINI Hackathon, que irá decorrer entre os dias 12 e 14 de maio em 10 cidades da Europa, entre as quais Coimbra, é um evento à escala europeia que vai abordar importantes desafios globais no setor das viagens e do turismo, com o apoio do Programa Espacial da UE.

Ao inscreverem-se no Hackathon, os participantes terão a oportunidade única de utilizar dados e sinais #EUSpace para ajudar a redefinir experiências turísticas mais gratificantes, com uma abordagem que coloca a sustentabilidade em primeiro lugar.

Ao utilizar dados e sinais do Copernicus, do Galileo e do EGNOS, os participantes vão desenhar soluções inovadoras para assegurar o futuro do turismo na Europa!

As equipas serão confrontadas com 3 desafios únicos, cada um deles centrado em áreas específicas de interesse para o turismo sustentável:

  1. Procurar destinos sustentáveis: Assume o teu papel como um dos inventores do futuro e desenvolve novas ideias e produtos que reduzam a pegada de carbono do turismo em toda a Europa.
  2. Conhecer cidades e culturas: Usa a tua imaginação para desenvolver ideias inovadoras que ajudem os viajantes a encontrar formas únicas e sustentáveis de desfrutar de destinos, apoiando as empresas locais ao mesmo tempo.
  3. Explorar a natureza de modo responsável: Dá espaço às tuas ideias para ajudar a encontrar uma gama de produtos e serviços que ofereçam aos turistas uma forma única, responsável e sustentável de explorar a natureza.

A tua missão é:

  • ajudar a criar um novo futuro para o turismo europeu que seja sustentável e resiliente.

Ao escolher um destes três desafios únicos, cada participante no Hackathon poderá desenvolver novas competências, pôr à prova os seus talentos e adquirir conhecimentos com os líderes do setor – tudo isto enquanto compete por prémios surpreendentes que podem ajudar a lançar a carreira para o nível seguinte.

O 3º CASSINI Hackathon apresenta oportunidades inigualáveis para quem participar e as soluções únicas que vão ser criadas podem ser facilmente adaptadas a outras regiões, para ajudar a mitigar os desafios globais enfrentados no turismo em todo o planeta.

Rodrigo da Costa, Diretor Executivo da EUSPA (Agência da União Europeia para o Programa Espacial) está ansioso por ver o que os participantes vão criar:

“Estou muito interessado em conhecer todas as ideias que os empresários da Europa vão apresentar durante o 3º CASSINI Hackathon: (Re)Visitar a Europa. O Programa Espacial da UE e os seus componentes Copernicus, Galileo e EGNOS acrescentam muito valor a soluções que fomentam um setor do turismo mais sustentável. Os CASSINI Hackathons & Mentoring são uma oportunidade única para todos os envolvidos aprenderem mais sobre os serviços EUSpace. De certeza que vamos ver algumas ideias novas que vão mudar o jogo e ajudar a elevar a nossa indústria do turismo para o próximo nível.”

Junta-te a nós no 3º CASSINI Hackathon para veres como as tuas ideias podem ajudar a promover o turismo em Portugal. A equipa vencedora recebe acesso a um programa exclusivo de mentoria de 3 meses para ajudar a desenvolver a sua ideia de negócio, bem como 3 meses de incubação virtual na IPN Incubadora e um prémio monetário de 1.000€.

O organizador local deste 3º Cassini Hackathon é o IPN – Instituto Pedro Nunes, uma instituição privada sem fins lucrativos que visa promover a inovação e a transferência de tecnologia, estabelecendo a ligação entre o meio científico e tecnológico e o tecido produtivo. Desde 2014, o IPN lidera o ESA Space Solutions Portugal, que reúne os três programas de transferência de tecnologia promovidos pela ESA – European Space Agency: o Centro de Incubação de Empresas da ESA, a Rede de Parceiros de Inovação para Transferência de Tecnologia e a Plataforma de Embaixadores de Aplicações. O ESA Space Solutions Portugal é, por isso, um “balcão único” para a economia do espaço. Desde aplicações “downstream” até ao chamado “new space”, ajudamos a que o talento e conhecimento na área do espaço possa ser usado em novas aplicações e áreas de negócio, trazendo o “espaço para a Terra”. Conta com o apoio da ESA – Agência Espacial Europeia, Portugal Space – Agência Espacial Portuguesa e a ANACOM, entre um conjunto vasto de stakeholders, tais como incubadoras, universidades e autoridades regionais.

SOURCE: EuropaWire

Travel PR News Editors

Recent Posts

British Airways Elevates Chicago Experience with Third Daily Service and Terminal Move

British Airways has moved its departures from Terminal 5 to Terminal 3 at Chicago O'Hare International…

22 hours ago

Hard Rock, Seminole Gaming, and Royal Caribbean Forge Global Partnership

The New Partnership Offers Vacationers and Team Members Rewards at Hard Rock and Seminole Casinos,…

22 hours ago

World of Hyatt Expands Luxury Portfolio with 700+ Mr & Mrs Smith Hotels

A global collection of carefully curated hotels provides members with authentic local experiences for earning…

23 hours ago

Hyatt and KultureCity’s Survey Paves the Way for Neurodiversity-Inclusive Hospitality

Hyatt collaborates with KultureCity for a survey of more than 1,000 neurodivergent individuals and caregivers…

23 hours ago

This website uses cookies.